Calvice

Tipos de queda de cabelo

Queda de cabelo genética: Também conhecida como androgenia. Esta é uma pré-disposição genética tanto em homens como nas mulheres para perda de cabelo. Este tipo representa mais de 95% dos casos, incluindo a calvície no homem e o afinamento de cabelo nas mulheres. A alopecia androgenia ocorre em estágios já previstos, e é progressiva. Isto significa que a perda de cabelo irá progredir do estágio inicial para estágios mais avançados. Todos nós sofremos de perda de cabelo. Quanto mais velhos ficamos, menos cabelos passamos a ter. O que muda entre nós, seres humanos, é a velocidade da perda de cabelo. Alguns podem atingir estágios avançados de perda de cabelo antes que outros.

Alopecia Areata: Esta é uma desordem do sistema imunológico que faz com que os folículos parem de produzir cabelo. Sintomas comuns são súbitas perdas de cabelos em partes específicas do couro cabeludo. Formas avançadas desta desordem podem levar a perda total de todo o cabelo da cabeça ou até de todos os pelos do corpo.

Puxando cabelos: Este tipo é resultado de constantes trações dos fios de cabelo. Pode ser resultado de "trancinhas", escovação excessiva ou até uma mania da pessoa.

Radiação e/ou Produtos Químicos: É a perda súbita de cabelos devido a radiação e/ou uso de produtos químicos. Tratamento de câncer como quimioterapia ou radioterapia detém a fase de crescimento dos folículos capilares, resultando em uma súbita perda de cabelo.

Medicamentos: Alguns medicamentos também podem causar a perda de cabelo.

Stress: O stress quando muito forte pode reduzir, ou mesmo impedir o crescimento de novos cabelos e suas subseqüente quedas. O stress causa uma grande proporção de folículos entrando no estágio de descanso, e alguns meses depois do evento estressante, começa-se uma queda acentuada de cabelo.

Fios Quebradiços: Isto ocorre quando parte do cabelo se quebra, mas a parte final continua no folículo crescendo. Esta quebra resulta em afinamento dos fios e pode ser causado por produtos químicos, sol, cloro da piscina e escovação excessiva.

Deficiência Nutritiva: Deficiências nutritivas só causam perda de cabelo muito raramente.

Hormônio: Disfunções hormonais podem causar perda de cabelos.

Doenças Crônicas: Algumas doenças crônicas podem resultar em perda de cabelos.

0 comentários:

Blogger Templates by Blog Forum